sexta-feira, 13 de junho de 2014

LOBOS GERAM OVELHAS PARA ADENDEREM AOS SEUS INTERESSESS.

Lobos são aqueles que devoram as ovelhas e o que elas têm. Existem lobos com pele de ovelhas, são os enganadores dentro dos rebanhos, que se camuflam para tirarem proveito da simplicidade das ovelhas. Uma das características do lobo é que chega de mansinho, como quem não quer nada, mas no fundo no fundo está só esperando a oportunidade certa para mostrar quem realmente é. aparentemente são bons, porem agem com segundas intenções.

A HIPOCRISIA RELIGIOSA DOS QUE SE DIZEM LÍDERES.

Jesus Cristo atacou diretamente os líderes religiosos e foi taxativo quando os chamou de hipócritas. Escribas e fariseus enganadores, sepulcros caiados, com aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.

São os que vivem de fachada, como os sepulcros feitos de material bonito, mas que dentro dos mesmos só há podridão. São pessoas que vivem de aparências, mas a vida pessoa é uma vergonha. Nas suas reuniões parecem anjos, mas com quem convivem no dia a dia são demônios. São falsários que conduzem os rebanhos com intenções de tirarem proveitos dos menos esclarecidos.

NÃO PRECISA GRITAR DESESPERADAMENTE, DEUS NÃO É SURDO.

Por um lado os católicos reclamam principalmente quem é vizinho das igrejas evangélicas, que eles gritam demais, com um som estarrecedor. Por outro lado os evangélicos criticam a igreja católica que liga uma difusora a qualquer hora, tentando empurrar nos seus ouvidos ladainhas que eles dizem não serem obrigados a escutarem. E agora José?

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A PSICOLOGIA E O CURANDEIRISMO?

No curandeirismo, é feito um ritual, são ditas algumas palavras, e a pessoa segue seu rumo. Se a pessoa melhorar, o curandeiro é que é bom. Se não, a pessoa é que não teve fé o suficiente para ser curado, e o curandeiro não se responsabiliza por isso.

Assim como na psicologia, é feito um ritual de sentar e conversar (o psicólogo finge que ouve), dá uns conselhos (que você já está cansado de saber) e você vai embora cuidar de sua vida. Se der certo, o psicólogo é bom. Senão, você não teve "vontade" suficiente de se curar.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

O CHARLATANISMO RELIGIOSO COMO MEIO DE VIDA.

A maior chantagem religiosa da história da humanidade foi à instituição das indulgências pelas religiões. Onde os supostos líderes cobram pelos serviços religiosos prestados ao seu próximo. Por outro lado os seguidores da religiosidade alimentam este tipo de barganha pensando poderem comprar os favores divinos. Ledo engano pensar que se pode comprar a Deus.

SUAS CRENÇAS NÃO FAZ DE VOCÊ UMA PESSOA MELHOR, SEU COMPORTAMENTO FAZ SIM.

Não é por um conjunto de crenças que alguém pode ser notadamente melhor ou pior. O que efetivamente nos torna mais humanos e corretos são as nossas habilidades em praticar atos de honestidade e bondade. O mundo se torna melhor quando vivemos para o bem. E isso não depende de religiosidade ou não.

O FANATISMO RELIGIOSO LEVA AO FALSO MORALISMO.

As pessoas por fazerem parte de determinadas religiões se acham no direito de julgarem os outros por suas falhas e erros. Mas, se esquecem da velha máxima que diz: quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra. Somos todos iguais, porque somos todos humanos. O falso moralista prega uma coisa, todavia, na sua vida pessoal não é melhor que ninguém.

É VERGONHOSA A EXPLORAÇÃO DOS LÍDERES RELIGIOSOS EM CIMA DA VENDA DAS INDULGÊNCIAS.

Como pode alguém vender o que não é seu? É justamente o que acontece com quase todos os líderes das religiões. Vendem a palavra da escritura como se fosse mercadoria. Vedem as orações e os cânticos sem o menor pudor. Jesus classifica estes de ladrões e salteadores. Quem ganha mais, você ou o seu líder religioso? Acorda.

O QUE É A VENDA DE INDULGÊNCIA? A venda de indulgências é a venda dos serviços supostamente feitos para Deus ou a vendo de serviços religiosos ao próximo.

DIGA NÃO AO COMÉRCIO DA FÉ RELIGIOSA.

No campo da religião existem muitos aproveitadores da fé inocente do povo para tirarem proveitos financeiros com o que chamam de palavra do Senhor. A estes, o próprio criador do cristianismo os chamam de mercenários, aqueles que vendem a palavra, o louvor e a oração por dinheiro, indulgências. Não merece nenhum crédito, quem ganha dinheiro para fazer a suposta "obra de Deus".https://www.facebook.com/Noticias.Polemicas.Religioes/photos/a.633067840051309.1073741825.633028383388588/776616879029737/?type=1&theater